quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem mexeu no meu queijo?




 




Eu ainda lembro quando li  esse livro. Foi exatamente o momento da minha vida em que eu parei pra pensar que nem tudo poderia acontecer como queríamos e isso pode exigir de nós às vezes um grande esforço pra aceitarmos de vez por todas que a vida realmente não se desenrola da forma como queríamos que ela desenrolasse. Às vezes ela simplesmente rola e se quebra em mil pedaços lá embaixo.
Estou de malas prontas para o mundo hoje, e como primeiro post dessa minha jornada, o destino será aquele país que disputou com os tugas portugueses nosso enorme território, lembra?..É,  talvez 400 anos é um bocadinho de tempo pra quem já vive menos que Metusalém. Hmmm, tá, vou tornar então  as coisas mais fáceis... o nome "Colombo" te faz lembrar algo? ARÁ,sabia! Pois é, a Espanha me espera como nova morada.
É difícil mudar de rumo assim quando se acredita que tudo poderia estar de outra forma na nossa vida, mas eu realmente não sei quem mexeu no meu queijo =/, ou se comeram, não vi. Só sei que ele não tá mais lá. Mas sabe que eu até me animei depois que li um pouco sobre a vida pro lado de lá?...Povo mais aberto aparentemente, praia, sol, não é tão frio quanto a batatolândia e nem tão deprimente no inverno...


 Ontem (25.08.10) por exemplo foi dia de TOMATINA. Como o nome sugere ( e a imagem nos dá uma dimensão muito maior da cagada) a “festa do tomate” é a segunda mais conhecida festa internacional da Espanha, ocorrendo na cidade de Bunhol, ficando apenas atrás das Festas de São Firmino  que eu nunca ouvi falar até hoje. Tá, o lance é o seguinte...cê chega lá com um óculos de mergulho, se junta aos quase 40 mil participantes e espera os caminhões abarrotados de tomates maduros chegarem...dai começa o zuerê. O tomate canta em cabeça de nego pra tudo quanto é lado por horas e horas. Depois o que resta é um lamaçal vermelho de restos mortais de tomates maduros e ainda é possível ver gente de molho NO MOLHO.




Me pergunto quem foi o maluco que teve a idéia de iniciar essa façanha. Versões pra isso é o que não faltam: Uns dizem que foi uma guerrinha de comida entre amigos mimimi, outros já dizem que o início se deu depois de um acidente envolvendo um caminhão lotado de tomates(mas ainda assim nao consigo imaginar minha mãe, pai, irmã, cunhado, sobrinha, minha cadelinha pirocó e eu saindo no meio da rua num dia qualquer e todos juntos brincando de guerrinha de tomate, se um caminhão, lotado de tomates maduros, menstruasse assim de uma hora pra outra..) e outros já dizem que foi por causa de um músico que cantava ABSURDAMENTE mal e a tomatada comeu no espetáculo...De alguma forma ele nao morreu de fome...nagut, se nem eles lá sabem, imagina eu! Tudo o que se sabe é que essa guerra vermelha começou no ano de 1944.
Massss, caso você queira ir até lá ano que vem, esteja atento a algumas coisas: Leve roupa vermelha! ah, e mais, garrafas e objetos cortantes não podem estar presentes, pra evitar que alguém se machuque.
Bom, isso é o de menos, só quero é estar lá ano que vem, na última quarta-feira do mês de agosto e ver o que me espera por lá...TOMATE! :D
De quebra eu levo uma marmitinha e guardo um pouco de molho na geladeira pra usar na pizza de sexta-feira XD. 





5 comentários:

  1. Ebaaaa..
    agora te tenho mais pertinho..
    Quer dizer..
    mto cedo pra cantar vitória..
    Primeiro vamos ver se vc vai atualizar isso com mais frequencia que eu..
    hsaushuahsuahs
    Texto shoow e idiota..
    mas prendeu minha atenção
    li todinhoo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Te amo meu nêgo batata assada que passou do ponto! beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Então quem mexeu no seu queijo foi um tomate, Sr. Batata...

    ResponderExcluir
  3. Cara. muito bom!
    Ri muito!!! HAHAHAHHA
    Bem, espero que vc seja mega feliz e visite sempre!!
    E tomara que vc consiga voltar pra cá...pq não?
    Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Renanzinho, amei teu blog!!!!
    Depois volto aqui com atencao pra ler seu texto amore...
    Bjo da pri!!!

    ResponderExcluir