sábado, 13 de novembro de 2010

Londres em 4 dias - parte 3


 
Partamos para a parte 3 do meu diário londrino! E hoje eu resolvi deixar as palhaçadas de lado e implementar meu post com coisas mais construtivas e saborosas de se ler....
Tá, nem tanto, mas a grande verdade verdadeira é que eu ando meio sem criatividade, esperando ela aparecer novamente, portanto, enquanto ela não chega, vamos continuar falando sobre LONDRESSSS sem muita idiotice.
Uma das coisas que eu mais gostei em Londres foi ver a diversidade de coisas curiosas e novas por lá, sem tirar também a atmosfera londrina que é uma mistura de povão com elite, como comer feijão e arroz com salmão...interessante demais.
Aqui está uma foto do Aquarium(tradução para português: Aquário) que ficava logo ao lado do London Eye ou abaixo, sei lá.
Infelizmente eu não pude entrar porque custava uma fortuna pelo menos pra quem foi pobre e voltou miserável, um valor que eu não lembro agora, mas próximo a 20 libras, que como eu já citei, não são euros ehehe.
Às vezes eu paro pra pensar o quanto aquela cidade arrecada anualmente só com o turismo...enfim, é algo que você só terá idéia realmente no dia em que chegar lá, procurar um londrino no meio da rua e só avistar Mohameds, Josés, Jacks, Katoffels entre outras nacionalidades...
As margem do rio Tâmisa é um ambiente bem gostoso pra descansar e observar a vida rotineira passando pra lá e pra cá. Eu me sentia em um cenário cinematográfico a cada instante, algo fantástico!!!
Andei pela beira do rio e vi algo pra lá de curioso...uma reunião de negócios ( creio eu) nas alturas. Parei ali e fiquei pensando que bago era aquele que eles haviam fumado antes. O homem principal falava em pé, enquanto os outros ouviam e, vez ou outra, se acertavam entre si.

A curiosidade não me matou, na verdade permanece até hoje, mas sumiu por um momento quando eu avistei Chaplin, o pinguim engraçado que fazia palhaçadas no meio da rua, chamando atenção de todo que passavam por lá e fazendo muitos pagar mico também. 
Chaplin em um dos seus números
A quantidade de músicos de rua em Londres também é grande. A princípio não são pessoas pobres, como vemos no Brasil, mas pessoas que retiram uma boa rendinha extra no final do mês fazendo uma apresentaçãozinha aqui e acolá. Vi um Elvis que cantava assustadoramente bem e muitos outros que faziam valer a pena cada apresentação em via pública.
Londres tem muito pra se ver, locais que ficam quase perto um dos outros, mas esbagaçam o pé de qualquer turista! Aconselho você a levar uma muleta pra turistar por lá, caso seu tempo seja curto e você queira ver tudo, ou quase tudo.

A foto abaixo foi tirada quase no final do meu primeiro dia de turismo e já era aproximadamente 8 da noite, sol e calor, enquanto em Hamburg só chovia ehehe...
Foto em frente ao National Portrait Gallery
Parece monótono, mas foi aí que eu encontrei o melhor lugar de Londres pra ficar. A praça que fica em frente, chamada Trafalgar Square, é o mais perfeito local para pausa turística. Com fontes, estátuas e monumentos, é contagiante ficar observando faces e faces sorrindo, atentas às palavras, que você de longe observa pelo balbuciar dos lábios, crianças correndo, subindo em leões dourados, tocando na água das fontes que não paravam de jorrar, acompanhado de um sol declinante, amarelado...fantástico! A praça, na verdade, celebra a vitória da marinha real britânica nas guerras napoleônicas, na guerra de Trafalgar. O monumento aí tem o almirante Nelso no topo, que participou da vitória e recebe o nome original de Nelson's Column.
Trafalgar Square
Em frente ao National Gallery

Nelson's Column na Trafalgar Square
Depois de descansar por ali, ao término do primeiro dia, segui para o Palácio Real. O palácio ficava a uns 700 metros dali, mas que surgiram como um ralador pros meus pés, de tanta dor que eu sentia ao andar cada centímetro!
A noite já estava chegando, mas a movimentação continuava e tudo o que eu tinha na barriga até o momento era o miserável sanduíche do gueto de 3 libras. Minha intenção era comprar algo quando chegasse em casa porque ali pelas redondezas NO WAY,  caro demais...aliás, o que não é caro em Londres?? Andar a pé e beber água por exemplo.


Desafio do dia: Ache um inglês no Museu



 Por Hoje é Sóóóóó

To be continue

3 comentários:

  1. Queridooooo!!!!

    To amando os post sobre Londres!! Vou imprimir e levar junto quando for pra lá! Ou melhor... te convido pra ir junto! Assim terei um guia!! hahaha

    bjbjbjbjbjbj

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIIIIIIIIIIII!
    Um tanto prolixo, porém não enfadonho!
    AMEI MESMO!


    Suas postagens prendem minha atenção
    eu te amo cabeção
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Renan, para de reclamar pra fazer turismooooooooooo! Seu chato! Já tô vendo que nem vou sair do aeroporto contigo. Hahahahhahhhahaa... o texto ficou bem legal! E se vc acha caro o aquário nem queira saber quanto custa o Sky Dinner (os maluquinhos fazendo reuniao lá em cima) hahhaha
    bjs, Ka

    ResponderExcluir